Acontece em Tupaciguara curso de aperfeiçoamento do motocross

Destaque Esporte

Nos dias 21 e 22 passados, a campeã brasileira no motocross, Mariana Balbi, ministrou em Tupaciguara um curso intensivo sobre o domínio de motos em pistas de motocross, aos praticantes deste esporte que desejam aperfeiçoar ainda mais na pilotagem de uma moto e, com isto, conquistar melhores condições para disputar as várias corridas que acontecem pelo país.

Esta promoção só foi possível graças a dedicação de André Luiz Ferreira Filho, presidente da Associação de Motociclistas de Tupaciguara – AMT que, juntamente com o promotor do evento, Eduardo Fagundes, fez acontecer um evento de tamanha grandeza e importância para a cidade.

Hoje, com 35 anos de idade, filha de ex-piloto de motocross, com cerca de 30 anos pilotando motos, Mariana Balbi veio a Tupaciguara passar sua experiência neste esporte, suas conquistas, tanto no Brasil quanto no Estados Unidos e países da Europa, sempre buscando colocar os inscritos a par dos riscos de acidentes e de como evitá-los. Outros pontos positivos na ministração do curso, realizado por Mariana, foi a fixação de que esse esporte não combina com o consumo de drogas, sempre conduzir a moto com segurança, conquistar bom condicionamento físico e psicológico, como também unir o esporte a um bom relacionamento familiar.

Para os participantes, foi de extrema importância a presença da Mariana em Tupaciguara que conseguiu passar a todos, além de suas experiências, dicas importantes de como conduzir e dominar a moto em qualquer condição de pista e, também, mostrar a postura ideal de um piloto quando estiver em movimento com sua moto.

Entre os participante do curso estava o piloto mirim, Estevão Silva, que tem se destacado nas várias competições das quais já participou, sempre conquistando lugar de destaques nos podium, bem como um domínio quase perfeito de sua cinquentinha em todas as pista em que já pilotou. Estevão, no próximo dia 29, irá participar do Campeonato Brasileiro de Motocross, na cidade de Faxinal, no Paraná. Com certeza, mesmo sendo o início do campeonato, o pequeno, mas grande piloto, Estevão se destacará na prova e, mais uma vez, colocará o nome de Tupaciguara em destaque no cenário do motocross.