CMT aprova projeto de lei que abre possibilidade de instalação de pontos de “wifi” na cidade

Destaque Economia

Os vereadores Cupim da Aroeira, Dalmo Santana, Fernando Sorriso, Jerominho Enfermeiro, Juninho da Padaria, Kézia Gomes, Licim, Moacir Júnior e Sargento Hidelbrando apresentaram a Proposição de Lei Legislativo, nº 019/2021-L, que foi aprovada pelo plenário da Câmara, na 31ª Sessão Ordinária. O projeto autoriza o Poder Executivo a instalar pontos de internet sem fio gratuitos em locais específicos da cidade e da outras providências.
A justificativa dos autores do projeto é de buscar facilidades de acesso à Internet à toda população, tendo em vista que, segundo o projeto, a instalação dos pontos de internet sem fio, será feita em locais públicos e específicos da cidade e comunidades rurais, o que facilitará, em muito, o acesso à internet a quem estiver fora de seu domicílio.
Pelo que destaca o projeto, esta, realmente, é uma conquista que, caso seja sancionada e aplicada pelo Poder Executivo, irá facilitar a realização de trabalhos via internet e a navegação plena dos interessados, sem nenhum ônus.