Fiação elétrica segue trazendo problemas aos moradores da Antônio Hélio De Castro

Cotidiano Destaque

Os moradores da avenida Antônio Hélio de Castro estão vivenciando um latente problema a semanas.

 

Por Erick Barbosa – Como noticiado pelo jornal na edição passada, certa parte da avenida ficou sem energia elétrica e sem acesso a rede de Internet, devido à queda de uma árvore em cima de um poste naquela localidade. A CEMIG foi até o local e restaurou toda a parte elétrica que foi afetada.
Segundo relatos dos moradores da avenida ao jornal O independente, a companhia elétrica deixou os cabos de fibra óptica em um nível muito baixo, dificultando a passagem de caminhões de carga e de serviços gerais, como o de coleta de lixo.
No último sábado, um caminhão baú ao passar pela José da Cruz Badega, com o Antônio Hélio De Castro, acabou arrastando os fios até arrebentá-los, deixando os moradores das redondezas novamente sem energia elétrica e sem acesso à Internet por horas. Os fios da rede de fibra óptica ficaram novamente espalhados pelo chão e dependurados na rede de eletricidade até a chegada do corpo de bombeiros, que fizeram um paliativo até a chegada do órgão responsável pela reconstituição do entrecruzamento de fios.
Os moradores da região já voltaram a ter acesso à Internet e a energia elétrica, mas seguem muito preocupados com o risco de vivenciarem o mesmo problema, visto que a fiação que foi concertada ainda está rebaixada.
A CEMIG já foi relatada do problema, através de ligações realizadas pelos moradores, mas o impasse segue sem solução.