DAE consegue feito histórico em investimento e dá início ao maior projeto de esgotamento sanitário em Tupaciguara

Cidade Destaque

O diretor do DAE – Marcelo Novais Borges – recebeu recentemente os representantes da ABHA – Associação Multissetorial de Usuários de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Araguari, o engenheiro ambiental Gustavo Ragassi e o engenheiro civil, Eduardo Carmo, da empresa que executará a obra de instalação dos interceptores de esgoto em Tupaciguara.
Segundo informações levantadas, o interceptor de esgoto é um componente de uma rede de esgotos que ajuda a controlar o fluxo que recebe das linhas principais e, às vezes, do escoamento das águas pluviais.
Os engenheiros vieram também para uma visita técnica, nos locais onde serão implantados os interceptores de esgoto.
O contrato foi assinado no mês passado, num valor de quase seis milhões de reais, investimento nunca antes visto na cidade nesta área.
Serão mais de 7 km de tubos colocados na obra, que tem início previsto para o final deste mês.
A próxima etapa será na área de topografia e a empresa ganhadora prevê que, até o mês de abril de 2023, a obra esteja concluída.
Para o Prefeito Neto, que lutou incansavelmente para que essa obra acontecesse, as parcerias foram de suma importância. “Estamos empreendendo todos os nossos esforços para melhorar a saúde pública. Investir em saneamento básico é investir na saúde, no meio ambiente e num futuro melhor para todos. A parceria com a ABHA é de extrema importância para que este projeto aconteça. Vamos em frente. Temos muito trabalho!”, falou o Prefeito de Tupaciguara.
Participaram da reunião, o secretário de meio ambiente, recursos hídricos e Serviços Urbanos, Joao Cláudio (Kaká), e funcionários do DAE.