População reclama do mato que toma conta da cidade

Cidade Destaque
Onde não existe passeio, o capim tomou conta do espaço

Com a grande incidência de chuva que ainda está acontecendo em Tupaciguara, o capim e ervas daninhas aumentaram assustadoramente na zona urbana de Tupaciguara e nos dois distritos.
O fato é que as reclamações se tornaram generalizadas, dando mostras de que a situação requer cuidados e ações rápidas para que o que se vê, não se torne uma imagem de abandono e desleixo, por parte da administração municipal. A população tem razão de reclamar sobre o que está acontecendo na limpeza pública. Por outro lado, o governo do município afirma que a sequência das chuvas, além de impedir o trabalho de capina e roçado das áreas afetadas pela tomada do mato, mostra que no prazo de poucos dias o que foi cortado, volta a crescer, às vezes com mais força ainda.
Nossa reportagem procurou a secretária de meio ambiente, recursos hídricos e serviços urbanos, Paula Rodrigues Teixeira, responsável pelo setor da limpeza urbana, que falou o que realmente está acontecendo e o que gerou a atual situação que está desagradando grande parte da população tupaciguarense.
Ao ser indagada sobre a atual situação das vias públicas e praças da cidade, com relação ao mato que toma conta destes setores da cidade, ela afirmou que o problema maior é a falta de maquinário para a realização da limpeza. “Não nos foi possível fazer esta aquisição no ano passado, em virtude de orçamento. Outro fato que agravou a execução dos trabalhos neste ano, foi a saída, por vários motivos, de servidores da pasta. Já estivemos reunidos com os secretários de finanças e planejamento, para viabilizar o processo de licitação para a aquisição das máquinas necessárias para o atendimento das necessidades da secretaria. Com certeza, dentro de muito pouco tempo colocaremos em dia a capina das vias públicas e a poda de árvores, bem como o corte das que já foram condenadas e que devem ser cortadas”, disse a secretária Paula.
Para a secretária, a solução de todos os problemas que envolvem a secretaria de meio ambiente, recursos hídricos e serviços urbanos está próxima de acontecer. Ela destacou, ainda, que mesmo dentro das limitações que hoje se encontra a secretaria, várias ações estão sendo realizadas, visando o bem-estar de toda a população e que a administração municipal está imbuída de fazer o melhor para o cidadão.