Tupaciguara está a mercê da pouca vontade de alguns

Destaque Política

Por falta de ação, o município poderá perder a geração de 500 empregos diretos com a não instalação de duas empresas

 

Já estabelecido em Tupaciguara há mais de 10 anos, o empresário Gilberto Machado conseguiu, com muito trabalho e dedicação, destacar a sua empresa no segmento de produção de briqfeno para alimentação animal. Sendo a única empresa do ramo no mundo, a Briqfeno tem se destacado muito no setor comercial e industrial de Tupaciguara.
Gilberto Machado traz com ele a grande vontade de ver Tupaciguara crescer e prosperar, sempre destacando em suas colocações que quer o melhor para o município. Para conseguir realizar algo mais pela população, Gilberto assumiu recentemente a presidência do Coden – Conselho de Desenvolvimento de Tupaciguara, com o objetivo de agregar sua determinação com os demais empresário e empreendedores que também desejam o mesmo, ou seja, trazer empresas para Tupaciguara para que a população possa ter emprego, ao invés de cestas-básicas que não trazem dignidade para quem as recebem. Como mesmo disse o empresário, o que traz dignidade às pessoas e ter o salário produzido por elas próprias.
“Para que eu realizasse o meu objetivo de contribuir na geração de renda no município, fui a campo, juntamente com a empresária Beth Vilela, para conseguir instalar no município indústrias que gerassem oferta de trabalho aos tupaciguarenses. Nosso primeiro contato foi um sucesso. Conseguimos estimular o empresário Robson Roberto, para que instalasse o seu projeto de expansão de seu frigorífico (Fiel Carnes) em Tupaciguara, que tem a matriz em Uberlândia e que já estava pronto para ser desenvolvido naquela cidade”, disse Gilberto.
“O Robson trabalha há várias décadas na atividade de abate e comercialização de suínos. Deve ser destacado que além da experiência, ele tem o tino para esse tipo de indústria, bem como a profissionalização necessária para fazer funcionar um empreendimento desta envergadura, que vai gerar cerca de 250 empregos diretos em Tupaciguara, com média de salário de 2 mil reais mensais”, disse Gilberto Machado.
O trabalho do Gilberto Machado à frente do Coden não para nestes dois investimentos que, como ele mesmo disse, será feito de tudo para que venham para Tupaciguara, mesmo contra o interesse dos que não querem esta grande conquista para o município, mas que, com muita fé e determinação, conseguiremos trazer para a cidade.
Outra grande conquista que está vindo para o município é uma filial da WL Escolta Armada, uma empresa de segurança privada que atua em quase todo o Brasil e que tem uma de suas unidades em Santa Luzia-MG. Segundo informações levantadas, a WL necessita de nova expansão, daí a oportunidade que o Gilberto conseguiu para que esta empresa se instale na cidade, com a perspectiva de geração de mais 250 empregos diretos. A vinda da WL para Tupaciguara está ligada a instalação do Centro de Treinamento e Capacitação de Pessoas e do Clube de Tiros na cidade, que é um local onde se abrirá condições para a preparação profissional daqueles que podem ser contratados pela WL, bem como por outras empresas de segurança da região. O CIISP, como mesmo afirmou Gilberto, será inaugurado no mais tardar em julho ou agosto deste ano.
“Com a instalação dessas duas empresas em Tupaciguara, com a média salarial que se programa, será injetado na economia do município, algo em torno de um milhão de reais mensalmente que, com certeza, irá estimular o comércio e indústria local, assim como abrirá novas oportunidades para a criação de novas empresa e, acima de tudo, dará dignidade, por meio do trabalho, a cerca de 500 pessoas que, diretamente, também beneficiará um número igual de famílias”. Afirma Gilberto.
Mas o pior pode estar por vir: Tupaciguara poderá perder essas duas empresa por falta de ação política dos seus governantes, que parecem demonstrar que não querem esse benefício à população. Gilberto Machado destacou, ainda, o esforço que está sendo aplicado nesta conquista, desde o início do ano, e que o risco da não implantação dessas duas empresas está atrelada a morosidade e a uma certa falta de interesses das pessoas que legalmente são as responsáveis pela vinda de melhorias para Tupaciguara. “Olha, não vamos desistir facilmente destas conquistas, mesmo remando contra a maré que está sendo criada para que isto não aconteça. Vamos continuar lutando, porque a dignidade dos tupaciguarenses que poderão ser beneficiados com estas duas conquistas, está sendo o combustível para que esta luta não termine com a pouca vontade de alguns”, finalizou Gilberto Machado.