Deputado Raul Belém pede nota de repúdio contra a MFA Brasil

Agricultura e pecuária Notícias

O Deputado Raul Belém (Cidadania) apresentou nesta terça-feira (28), um pedido para que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais emita uma nota de repúdio contra a campanha promovida pela For Animals no Brasil (MFA Brasil) contra o consumo de leite de vaca. A peça é estrelada pelo ator Márcio Garcia.
“A pecuária e a indústria de laticínios também têm importância vital para a alimentação e saúde da população em geral. Os lácteos são a principal fonte de cálcio na dieta humana, além de apresentarem muitas proteínas e minerais. Esses produtos contribuem para a prevenção de doenças do coração, diabetes e ajudam a controlar o nível de colesterol no sangue. Por isso, a Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de três porções de lácteos por dia”, afirmou Raul Belém. Finalizando, o Deputado Raul Belém ainda ressaltou que a produção de leite é um dos pilares do agronegócio brasileiro e uma fonte de alimentação acessível e importante no mundo. “Sendo assim, como presidente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) repudio e sempre repudiarei qualquer campanha que falte com a verdade e deprecie a cadeia produtiva do leite e o agronegócio de Minas Gerais e do nosso país”, destacou o parlamentar.