Professor Dalmo e Juninho da Padaria conseguem computadores para Jovem Aprendiz de Tupaciguara

Destaque Educação

Há cerca de três anos, os vereadores Prof. Dalmo Santana e Fernando Sorriso tomaram conhecimento sobre o projeto Jovem Aprendiz, que a Bioenergética Aroeira havia implementado na cidade de Uberlândia. Diante desta possibilidade, os vereadores foram a Bioenergética Aroeira para reivindicar esse projeto para Tupaciguara. Prof. Dalmo e Fernando Sorriso afirmaram que foram muito bem recebidos pela empresa (César Verri, Carminha, Gabriel e Francisco), assim como tiveram o sinal verde para que o projeto fosse aplicado a jovens de Tupaciguara, após o término do contrato em Uberlândia. Palavra dada… Palavra cumprida.
Desde então, o vereador Dalmo buscou incessantemente meios para que a escola conseguisse parte dos materiais necessários ao seu funcionamento. Para a aquisição dos computadores e impressora para uso dos alunos, os vereadores Dalmo Santana e Juninho da Padaria encaminharam aos deputados Weliton e Elismar Prado, o pedido para liberação de recursos para a compra dos mesmos. Segundo Dalmo, os deputados, sempre solícitos e parceiros de Tupaciguara, conseguiram a verba necessária que foi imediatamente aplicada na compra de 12 computadores, impressora, bancos e mesas para o refeitório.
Desde então, formou-se uma parceria tripla (Bioenergética Aroeira, Poder Executivo e Poder Legislativo), para efetivamente instalar o programa na cidade, dando mostras de que a viabilização do projeto seria questão de tempo, já que as partes envolvidas se dispuseram a trabalhar para a efetivação do Jovem Aprendiz em Tupaciguara, no qual os alunos inscritos irão receber aulas práticas e teóricas, assim como terão o benefício de meio salário mínimo mensal, pela participação no curso.
Hoje, o que se vê é um grupo de jovens previamente selecionados dentro da população tupaciguarense, pelo departamento de recursos humanos da Bioenergética Aroeira, que tem à sua frente a dedicação de Roberta Campos Neto que se tornou a responsável direta pela execução do primeiro projeto Jovem Aprendiz de Tupaciguara, usufruindo de conhecimentos necessários para a formação dos jovens, visando um futuro profissional promissor.
Quando se alinham o desejo e trabalho positivos em prol de um objetivo, o bom resultado sempre será alcançado. Cumprimentos devem ser dirigidos a Bioenergética Aroeira, pela implantação e execução deste importante projeto; aos vereadores Dalmo Santana e Fernando Sorriso, pela reivindicação para que o projeto jovem aprendiz se tornasse realidade em Tupaciguara; aos vereadores Prof. Dalmo Santana, Juninho da Padaria e aos Deputados Weliton e Elismar Prado por terem conseguido os recursos necessários que permitiram a compra dos computadores e impressora e ao Prefeito Francisco Neto pela agilização do projeto oriundo do recurso recebido e pela concessão e preparação do espaço na Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho, para a implantação do projeto.