Realizada a formatura da 1ª Turma do Curso de Agropecuária em Tupaciguara

Agricultura e pecuária Destaque

Parceira do Sindicato Rural e da Bioenergética Aroeira com o Colégio Oliveira Silva forma os primeiros 45 alunos em curso de técnico em Agropecuária

 

Entre tantas conquistas alcançadas pela gestão de Armando Casanova e sua diretoria no Sindicato Rural de Tupaciguara, com certeza, está a instalação de um braço do Colégio Oliveira Silva no município. Tendo como diretores Luceir Aparecida Oliveira e João Tenório da Silva, a instituição de ensino chegou à Tupaciguara por meio de um intenso trabalho que envolveu, além de Armando e de sua esposa Kátia, o vereador Moacir Júnior e teve o total apoio da Bioenergética Aroeira.
Eles viram nas ações realizadas pela escola uma grande oportunidade para jovens e adultos tupaciguarenses, que desejam aprender mais sobre a agricultura e a pecuária, aumentarem suas chances de atuação no setor. O esforço foi coroado, na noite do último sábado, com a formatura de dezenas de alunos que confiaram no projeto e se inscreveram no curso Técnico em Agropecuária. Depois de um ano e meio, eles chegaram à conclusão de seus estudos, tornando-se a primeira turma a se formar.

A colação de grau aconteceu no Centro de Eventos Luiz Pereira Rezende, no Capitu, e contou com a presença de familiares e convidados dos formandos. Participaram 36 alunos dos 45 concluintes.
A turma de 2023 teve como paraninfo o casal responsável pela presença do curso em Tupaciguara, Armando e Kátia Casanova, que comemorou a conquista em prol da educação no município, com a participação direta do Sindicato Rural de Tupaciguara. A solenidade contou com a presença do prefeito Francisco Neto, dos vereadores Moacir Júnior, Cupim da Aroeira, Sargento Hildebrando e Fernando Sorriso, dos professores que ministraram as aulas do curso e de Carmem Marques da Costa Faria, representando a Bioenergética Aroeira.
O presidente do Sindicato Rural, Armando Casanova, fez questão de destacar a sua alegria pela conquista dos estudantes. “Quero parabenizar a cada um destes guerreiros que acreditaram no projeto de uma escola técnica ligada exclusivamente ao setor rural. Após um ano e meio de formação, em muitos casos conciliando estudos e trabalho, estes 45 novos Técnicos em Agropecuária estão aptos a auxiliar o produtor rural a aumentar a produtividade de modo a alcançar ainda mais sucesso nos negócios. Agradeço a confiança do Colégio Oliveira Silva, por meio da Luceir e do João, assim como ao corpo de professores, pelo convite para paraninfar esta que é a primeira turma de tantas outras que virão. Não poderia deixar de destacar ainda a parceria da Bioenergética Aroeira que em muito contribuiu para a instalação do curso”, ressaltou Armando.