Tupaciguara revisa seu Plano Diretor para os próximos 10 anos

Destaque Economia

Graças ao trabalho da atual administração pública, Tupaciguara tem sido beneficiada com avanços significativos em diversas áreas. Por ser um município que avança em seu desenvolvimento, ele requer investimentos em planejamento, objetivando seu crescimento com vistas a uma melhor utilização de seus recursos. Nesse sentindo, a Prefeitura Municipal iniciou o processo de revisão do atual Plano Diretor, onde se permitirá que o poder público e a sociedade civil dialoguem para a construção de políticas públicas e ações coletivas, visando os próximos 10 anos.
Segundo detalhamento, nas funções e finalidades do Plano Diretor estão: nortear e definir as obrigações sociais da cidade e das propriedades; propiciar aos agentes públicos e particulares que atuam no município perspectivas de desenvolvimento e demandas locais, bem como oferecer insumos em geral para o desempenho das funções públicas.
Segundo está sendo mostrado, a construção do novo Plano Diretor segue o perfil da atual gestão, que prevê a participação e inclusão da sociedade com suas percepções e sugestões, visando o bem coletivo do município. Outra marca relevante neste processo é a discussão transversal dos eixos que compõe o conteúdo a ser revisado no plano, o que permite a criação de políticas públicas mais assertivas e com alcance mais abrangente.
Este processo se iniciou no dia 16 de maio com o workshop do grupo responsável por conduzir os trabalhos da revisão do plano, e seguiu durante esta semana, com as reuniões técnicas e setoriais, fechando a segunda parte de 5 (cinco) etapas a serem concluídas.
“É muito gratificante assistir ao progresso recente do município, e isso nos faz repensar e planejar as bases e a estrutura que temos a nossa disposição. A revisão do atual Plano Diretor faz parte do planejamento de nossa administração para melhorar cada vez mais as ofertas de crescimento e desenvolvimento à população, não só de forma imediata, mas pensando também nas gerações futuras. Temos recursos naturais em abundância e somos privilegiados por uma geografia que nos permite fazer projeções ainda melhores para continuarmos avançando rumo ao progresso de Tupaciguara. Fazer isso de forma planejada e dialogando com a sociedade aumentam ainda mais as chances dos resultados esperados”, acrescentou a secretária municipal de governo, Thaís Souto.