Biblioteca municipal ganha novo espaço endereço e upgrade

Cultura Destaque

A casa plural e a biblioteca municipal unem seu acervo e inauguram um novo conceito cultural

 

*Por Erick Barbosa – No último dia (03), foi inaugurada em Tupaciguara a Biblioteca Viva, a realização se deu graças aos esforços dos professores Salviano, Nélio e da jornalista Tereza Tófolis, que se uniram através da paixão em comum pela literatura e pela educação. O evento teve início às 19 h, no Centro cultural Tupaciguara, visto que a biblioteca se localiza dentro do prédio do (CCT).
A biblioteca ocupa o espaço de duas salas e o acervo conta com exemplares da literatura clássica, infantil, contemporânea HQs, mangás e etc. Em conversa com os idealizadores do projeto, eles destacam que alguns exemplares e coleções têm aproximadamente mais de 100 anos da primeira edição.
Além da inauguração da biblioteca, fez parte do evento a exposição de algumas obras de artistas da cidade e da região, como as fotografias de Vinícius Almeida, as ilustrações de Curió e as telas de Emiliano Freitas.
Vale pontuar que toda a conjuntura literária estava antes alocada no (CIAC) e se manteve lá por 14 anos. A mudança de endereço é uma melhor readequação, agora que a cidade tem um centro cultural preparado para receber a população e suas demandas.
A Biblioteca Viva, recebeu este nome por se tratar de um movimento organizado e de interação com a sociedade, já que está receptível para receber doações de livros pelos tupaciguarenses. Este movimento se reflete até mesmo em sua marca.
O espaço já está aberto para visitações e funcionará por meio de empréstimo de livros, das 09h às 18h, de segunda a sexta, e em horário especial nas quartas-feiras das 12h às 19h.