Sindicato Rural abre as portas do Capitu para a presença da Carreta Agro do BB

Agricultura e pecuária Destaque

Em dois dias, a carreta o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil, que está percorrendo todo o país, esteve em Tupaciguara, para orientar os produtores rurais, bem como oferecer-lhes várias linhas de crédito que o banco tem disponibilizadas atualmente para o agronegócio. Outros objetivos como fomentar negócios, conquistar novos clientes, ofertas de linhas de créditos e linhas de financiamento que adequam às necessidades do produtor, também fizeram com que as reuniões tivessem um número expressivo de participantes.
No decorrer dos dias 16 e 17 foram proferidas cinco palestras ligadas ao agronegócios, levando informações sobre mercado futuro, ações de responsabilidade do IMA, sobre a rota do queijo na qual Tupaciguara está entrando como atividade profissional e sobre o setor sucroalcooleiro que vem crescendo em forte ritmo no município. Por sinal, todas as palestras foram muito elogiadas pelo participantes, que conseguiram extrair importantes informações para somarem aos anseios de, cada vez mais, aumentar a produtividade e lucratividade de ações dentro da agropecuária.
Destacou-se na passagem da carreta por Tupaciguara o projeto que o Banco do Brasil está desenvolvendo em suas ações que é o “BB para Elas” que tem o objetivo de oferecer oportunidades de crescimento de lideranças dentro do empreendedorismo feminino, bem como em outras atividades desempenhadas por mulheres. A palestra, muito bem apresentada pela Kátia Casanova, passou às mulheres participantes suas experiências tanto dentro do agronegócio como também como empresária que é, o que a fez conquistar inúmeros elogios por parte das mulheres participantes.
Foi destacado que a presença da Carreta do BB em Tupaciguara só foi possível graças a união de esforços entre a prefeitura, por meio do prefeito Neto, e do Sindicato Rural, representado pelo seu presidente Armando Tófolis Rodrigues. Sem o apoio deles, segundo fomos informados pela organizadora Andréia Cristina Souza Faria, não teria sido possível a realização deste importante evento para o setor agropecuário, acontecido no Capitu.