Rua Rodrigo do Vale: uma verdadeira “gambiarra” administrativa

Cidade Destaque
No serviço realizado não existe espaço para ciclistas

Grande parte da população tupaciguarense concorda com as mudanças realizadas no trânsito de veículos na rua Rodrigo do Vale, segunda mais importante artéria viária de Tupaciguara. Mas esta concordância não exime as críticas que vêm sendo criadas dentro do seio da população, que, em sua grande parte, considera o que foi realizado pela atual administração como uma “gambiarra” sem precedentes.
O Jornal O Independente foi acionado por vários integrantes da sociedade a registrar o serviço malfeito naquela via pública, que consumiu cerca de 500 mil reais para ser realizado, em passo de tartaruga pela empreiteira, qualificando o trabalho como mero tapa-buracos, como os que já são realizados pelo Departamento de Água e Esgoto – DAE na zona urbana.
Quem acompanhou a realização do tapa-buracos realizado naquele via pública pôde observar que a fina espessura da massa asfáltica, colocada onde foi retirado o canteiro central, é algo merecedor de críticas e reprovação por parte da população e que, por certo, não terá muito tempo de durabilidade.
As críticas e memes que estão sendo criados sobre o trabalho realizado e a falta de visão da administração do município tem crescido à medida em que o trabalho proposto para aquela obra seja concluído, o que parece que ainda não aconteceu. A falta de faixa especial para ciclistas e a facilidade que ficou para o desenvolvimento de velocidade excessiva, já que ela agora passa a ter apenas um sentido de direção, fazem com que a possibilidade de acidentes cresçam assustadoramente. “Olha é muito preocupante o trabalho que foi realizado na Rodrigo do Vale. Vejo isto como serviço malfeito e de grande risco à população. Gastar 500 mil reais, pelo que fiquei sabendo, no resultado que foi apresentado é algo merecedor de críticas e reprovações”, disse um cidadão que pediu para não ser identificado, em decorrência do cargo que exerce na cidade.
Para outras pessoas, o atual prefeito está brincando de administrador público, dadas as inconsequentes realizações que sua administração vem mostrando, desde que tomou posse. “Esse prefeito ainda não mostrou para o que veio. Não fez nada de importante para a sociedade, nem sequer conseguiu concluir as obras que estão aí para serem concluídas, para melhorar a qualidade de vida do povo. Ele, ‘prefeito’, tem sido uma das coisas negativas de maior destaque, já vista em relação a administração pública de Tupaciguara”, disse outro cidadão.
Destacamos que as pessoas que pediram anonimato em suas declarações assim o fez, tendo em vista que exercem cargos importantes na cidade e que tem receio, já que perseguição política a quem se opõe ao governante do município, é uma constante em Tupaciguara e pode prejudicar quem discorda do que é realizado. O Jornal respeita esse desejo e usa de sua prerrogativa jornalística de não revelar suas fontes de informações.