DAE investe em inovação e tecnologia

Cidade Destaque
Produtos adquiridos pelo DAE

O DAE adquiriu, na sexta-feira (22), novos equipamentos eletrônicos para agilizar o trabalho do departamento, entre eles, 03 smartfones SAMSUNG. Os celulares vão substituir antigos coletores de dados, comprados em 2011, que já estão defasados e não podem mais ser reparados. A ferramenta disponível no sistema Smartfone, será migrada para o Android, que após instalada, permitirá a leitura do consumo, por meio da micromedição, ou processo de leitura de hidrômetros, que contabiliza o consumo de água nas residências e comércios. Também foram adquiridos 03 computadores completos (Monitor, teclado, CPU, mouse) e 02 impressoras à laser, que vão atender o almoxarifado, a sala de licitação e a Estação de Tratamento de Água – ETA.
O Diretor Marcelo Novais, que foi conferir os novos equipamentos, falou sobre a importância da tecnologia e da inovação para o Departamento: “Ideias inovadoras, tecnologia são, sem dúvidas, as diretrizes para uma gestão eficiente. Precisamos usar destes recursos para melhorar os serviços que a população recebe. Fizemos um pequeno investimento, mas queremos, gradualmente, modernizar e equipar com novas ferramentas tecnológicas o Departamento de Água, a Estação e a Captação”, disse Marcelo.
Outra importante ação que vai de encontro aos interesses da sociedade é que o Departamento de Água e Esgoto de Tupaciguara agora atende em novo horário.
Acatando uma sugestão do atual prefeito Francisco Lourenço Borges Neto, que pretende empreender várias melhorias no setor de serviços públicos, entre estes o Horário do Trabalhador, que permite às pessoas que trabalham e dispõem de pouco tempo livre, possam, durante o período de almoço e depois das 17h, procurar setores da administração municipal para atendimento.
No DAE isto já é realidade. Os usuários agora podem se dirigir ao Departamento de Água e Esgoto, no horário de sete da manhã até as seis da tarde, ininterruptamente, para solicitar serviços e ou regularizar débitos.
Antes, o atendimento era realizado de 08 às 11 h e de 13 às 17 h, totalizando 07 horas. Agora é feito de 07 às 18h. Os consumidores terão 4 horas a mais de benefícios.
DAE e PREFEITURA inovando para dar mais qualidade de vida à
população.