Sindicato Rural de Tupaciguara elege sua nova diretoria para o triênio 2021/2023

Agricultura e pecuária Destaque
Diretoria do Sindicato Rural para o o triênio 2012/2023

O dia 05 de novembro marcou positivamente a história do Sindicato Rural de Tupaciguara. Naquele dia foram alcançadas duas importantes conquistas que somam no que de bom o sindicato tem realizado dentro da sua atual gestão: a eleição da nova diretoria e a inauguração do Centro de Eventos Luiz Pereira Rezende.
Por volta de 8 horas, conforme edital de convocação, foi instalada a sessão eleitoral para que os 134 associados do sindicato, com direito a voto, pudessem escolher, de acordo com a consciência de cada um, se seria dado à atual diretoria o aval para mais três anos de mandato.
Sob a responsabilidade dos mesários, previamente escolhidos, Marco Aurélio Okubo (presidente), Jânio Dias de Oliveira (mesário), Divino Gonçalves de Castro (mesário) e Rosângela Andrade Ferreira Feldner (mesária), foi instala a mesa eleitoral que, até às 17 h, coletou os votos dos associados, registrando uma apuração de 92 votos a favor da continuidade da atual diretoria para mais um mandato de três anos. Na apuração foram registrados 02 votos brancos que fechou a soma dos votantes em 94 associados que compareceram no Capitu, para exercer o direito de escolha. Diante da veracidade do resultado, o presidente da sessão eleitoral proclamou eleita a chapa única participante que foi composta pelos associados (veja o quadro de diretores do Sindicato Rural de Tupaciguara, para os próximo 3 anos)

Cidadãos que foram responsáveis pela condução da eleição do Sindicato Rural

Destaca-se que antes da votação ser iniciada, os mesários verificaram o cumprimento de todas as exigências dos responsáveis pelo setor de saúde do município, com relação a prevenção de contágio do Coronavírus. Mesmo com todas as garantias, houve o não comparecimento de 40 produtores associados com direito a voto, seja por receio da pandemia ou mesmo de obrigações inadiáveis que os impediram de estar presentes em mais este importante momento democrático do Sindicato Rural de Tupaciguara.
Ao final da eleição, em clima de festa e comemoração, o presidente do Sindicato Rural de Tupaciguara, Armando Tófolis Rodrigues fez questão de agradecer a todos os diretores que ombrearam com ele a tarefa de administrar o sindicato rural, nos último três anos, bem como aos atuais componentes da diretoria, destacando que a grande maioria participante da gestão que se encerrou com a eleição, continuará na nova diretoria. Armando registrou seu eterno agradecimento pela somatória de esforços que todos desprenderam, mostrando-se responsáveis em todas as decisões que foram tomadas, ao verificarem que todas elas seriam direcionadas ao interesse do Sindicato Rural e em defesa dos produtores rurais de Tupaciguara. “Em uma associação não se faz vitórias sozinho. Sempre será necessária a participação de outros envolvidos, para que o que foi conquistado seja legitimado. O meu eterno agradecimento a cada dos produtores, associados do Sindicato Rural, que se propôs a estar ao meu lado na difícil missão de administrar uma entidade que, pela sua importância social, cobra muito daqueles que a dirigem. Não poderia esquecer de externar os agradecimentos, não só meus, mas de todos os

Engenheiro Gustavo Rocha com sua família, Kátia, Maria e Armando

associados do Sindicato Rural, as pessoas, do Jânio, do Marco Aurélio, do Divino e da Rosângela, que gentilmente prestaram um excelente trabalho de mesários, no grande sucesso alcançado na condução de toda a eleição que acabamos de realizar. O meu muito obrigado a eles! Não posso deixar de agradecer a minha esposa e parceira Kátia que em todos os momentos, sejam eles de decepção, de luta e de vitória, ela sempre esteve ao meu lado, me apoiando em todas as decisões que foram tomadas”, agradeceu Armando.
Logo após o encerramento da eleição, diretores, produtores e convidados estiveram no Centro de Eventos Luiz Pereira Rezende para a solenidade de entrega oficial do espaço de um local que, com certeza, será muito bem aproveitado pelos associados do Sindicato Rural e pela sociedade tupaciguarense.