Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/05/2018 às 09:49
Lanche com qualidade é servido no Tempo Integral de nossas escolas

(ASCOM) As crianças matriculadas na Educação Integral e Integrada, na rede municipal, participam de atividades diversificadas, as quais são pactuadas conforme eixos específicos. Além dos conteúdos obrigatórios (Língua Portuguesa e Matemática), os alunos participam de oficinas integradas à arte, ao esporte, à saúde e nutrição, à educação financeira/patrimonial, dentre outras.

Durante esta etapa do ensino, os alunos recebem também café da manhã, lanche e almoço de qualidade. As refeições para os alunos da Educação Integral e Integrada são preparadas pelas merendeiras na própria unidade escolar, uma vez que a Central de Alimentação fornece o lanche para o ensino regular.

As refeições são preparadas de acordo com cardápio elaborado por especialista, o qual atende às necessidades nutricionais da criança, por faixa etária. A nutricionista orienta as cozinheiras no preparo e na distribuição dos alimentos, para que seja cumprida a legislação vigente e garantida a qualidade das refeições.

Segundo a especialista, o lanche atende grande parte das necessidades nutricionais diárias de calorias, de acordo com o tempo de permanência do aluno na escola, além da oferta de macronutrientes (carboidratos, proteínas e lipídeos) e micronutrientes (cálcio, ferro, magnésio, sódio e zinco e vitaminas A e C) e fibras.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!