Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/03/2018 às 17:37
Acusado de roubo em fazenda de Araporã teve uma das mãos decepada por podão

No último dia primeiro, uma unidade policial de Araporã compareceu na Fazenda Estância Siqueira, onde, segundo a vítima Luciana, que se encontrava na parte externa da casa, ouviu os cachorros latir e, ao olhar o que estava ocorrendo, deparou com dois homens no quintal da fazenda. Um dos elementos estava de posse de um revólver, momento em que a vítima, por estar muito assustada, saiu correndo em direção à porta de acesso a sua residência, quando ouviu um dos autores dizer a seguinte frase: “não corre senão eu atiro”.  Luciana, mesmo assustada, conseguiu chegar ao interior da casa e gritou para seu esposo que era ladrão. O casal conseguiu fechar a porta da casa que dá acesso à área. Em seguida, percebeu que os bandidos estavam forçando a porta, buscando entrar na residência. Aplicando fortes chutes, os elementos quebraram a porta, porém não conseguiram adentrar, pelo fato de que Márcio Ferreira, para defender a integridade física de sua família, se apossou de uma arma branca (podão). Quando os elementos insistiam em arrombar a porta para entrar, Márcio percebeu que um deles colocou uma das mãos para dentro da casa. Neste momento, o fazendeiro desferiu um golpe com podão que atingiu a mão direita de um dos autores, causando-lhe sério ferimento no membro, o que resultou em intenso sangramento. 

Diante da reação de pura defesa da vida de Márcio, os autores evadiram do local, levando com eles um aparelho celular de propriedade de Luciana que estava conectado ao carregador de energia, na área da residência.

Assim que chegaram à Fazenda Estância Siqueira, os policiais de Araporã, juntamente com militares de Centralina, realizaram uma varredura em um matagal próximo da propriedade, sendo avistado sangue no pasto, porém não foi possível localizar os autores.

Sabendo que um dos autores estava ferido, a polícia fez contato com a central da PM de Centralina, Araporã e no 5º Batalhão da PM de Itumbiara solicitando apoio no sentido de se fazer contato com os hospitais e informarem sobre o ocorrido, tendo em vista o autor poderia procurar por atendimento médico. 

Poucos minutos depois, a Polícia Militar foi informada por militares de Itumbiara que havia um elemento no Hospital Municipal daquela cidade, com a mão direita amputada, para receber atendimento médico.

De imediato, os policiais deslocaram até o hospital de Itumbiara onde se encontrava um elemento internado que foi reconhecido através de fotos pelas vítimas, como sendo um dos autores do roubo na propriedade rural.

Segundo a PM de Araporã, pelo fato do autor estar no hospital de Itumbiara, com a mão amputada, aguardando transferência para a cidade de Goiânia, o término da ocorrência ficou por conta do 5º BPM de Itumbiara. O RAI de nº 5648711, referente ao fato, foi encaminhado à Polícia Civil daquela cidade, onde foi feito flagrante do acusado LUIS GUSTAVO MIRANDA MENDES, nascido em 29/11/1996, 21 anos de idade, RG 16918573 SSP/MG, filho de Geraldo Mendes de Alencastro e Linda Márcia Miranda Mendes, natural de Canápolis, residente à Rua Ezequiel Tosta nº 62, Centralina/MG. Segundo a PM, não foi encontrada nenhuma arma de fogo até o momento.

O autor disse aos policiais que foi levado para o hospital por um amigo em um carro de cor prata, sendo um VW Gol G5, porém não forneceu à polícia maiores dados do veículo que, até o fechamento desta matéria não tinha sido localizado. Provavelmente, segundo a PM, o veículo teria ficado com o outro autor do roubo.

Foi solicitada pela PM de Araporã o comparecimento da perícia técnica no local, pelo fato de ter bastante sangue no chão da área e nas paredes do imóvel. A informação passada foi de que não seria possível a presença de um perito de imediato no local, devido a uma demanda em Araguari. A perícia foi realizada na propriedade rural na manhã de 02.

Veja mais sobre Araporã [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!