Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
11/03/2018 às 17:34
Por meio de porta arrombada, pessoas têm acesso indevido a materiais do antigo Hospital Santa Clara

Por meio de denúncia feita ao Jornal O Independente, destaca-se que no prédio onde abrigava o Hospital Santa Clara e que se encontra em total abandono e descuido, tem uma porta que foi arrombada por vândalos e que está gerando sério problema de acesso facilitado ao interior do prédio por jovens, adolescentes e até mesmo crianças que, à procura de aventuras acessam o local, onde ainda , segundo o denunciante, existem materiais como peças de órgão humanos, até mesmo fetos em conservação.

O denunciante faz questão de mencionar que foi observada a presença de pessoas inescrupulosas que estão aproveitando a acessibilidade facilitada para acessar tudo o que existe dentro do prédio, podendo com isto manusear materiais e produtos de laboratório, o que em contato direto podem causar danos à saúde de quem os manusea sem a devida proteção e conhecimento. Segundo a denúncia no local ainda estão computadores e outros materiais utilizados à época pelo hospital.

Nossa reportagem esteve no local, mas por falta de autorização que legalizasse a ação, não foi possível acessar o local para registrar a veracidade da denúncia. O que se pode dizer da situação é que para evitar males futuros ou danos à saúde de que se arrisca a entrar no local, torna-se necessário que a administração municipal, por meio da secretaria de saúde e vigilância sanitária, verifique a situação e busque lacrar o acesso indevido ao local e, ao mesmo tempo, que entre em contato com o proprietário do prédio, para que dê destino definitivo em tudo o que está no local e que possa causar algum prejuízo às pessoas.

Veja mais sobre Cidade [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!