Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
02/03/2018 às 06:27
Profissionais da educação são capacitados para efetivação da Avaliação de Desempenho na rede

(Ascom) A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino, iniciou, na semana passada, mais precisamente na segunda-feira, 19 de fevereiro, o cronograma de capacitação de todos os profissionais de educação da rede municipal para a efetivação da Avaliação de Desempenho.                                                                        

A formação se efetivará de 20 a 27 de fevereiro, alcançando a todas as instituições de ensino neste período, e está sendo oferecida a todos os servidores de forma sistematizada. O cronograma da capacitação prevê oito horas de carga horária para os estudos teóricos. A analista da SRE, Neucinéa Fiuza Gomes, é a responsável pela formação.

A avaliação de desempenho é uma estratégia que visa mensurar o potencial de uma equipe. Nesse sentido, trata-se de uma ferramenta de gestão de pessoas, cujo objetivo é avaliar o nível da atuação do funcionário ou de um grupo de colaboradores em relação ao conjunto da empresa.

Na oportunidade, a secretária Priscilla Andrade acompanhará a eleição da comissão avaliadora de cada unidade de ensino, ou seja, de forma participativa e democrática, os profissionais conhecerão a legislação, os instrumentos e procedimentos pertinentes ao processo de efetivação da Avaliação de Desempenho dos servidores em educação.

“A implantação da Avaliação de Desempenho na rede municipal de ensino trata-se de um mecanismo de valorização. Ou seja, seu resultado pressupõe um feedback a partir do qual empresa e colaborador têm, juntos, a possibilidade de repensar um conjunto de ações e, de forma processual e contextualizada, garantir a qualidade das ações e relações”, ressaltou Priscilla Andrade.

“A Avaliação de Desempenho é um ato legal que visa, além de garantir a qualidade da educação, valorizar o profissional de forma criteriosa e equânime”, afirma o prefeito Tenente Carlos.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!