Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
02/02/2018 às 09:27
Prefeito Tenente Carlos consegue escola para o Município: Espaço Educativo 12 Salas

(Secom) O Prefeito Tenente Carlos, com o apoio do Vice-Prefeito dr. Lauro Júnior, consegue mais uma unidade escolar padrão de 12 salas para o Município de Tupaciguara. A escola foi viabilizada pelos esforços e destinação de emenda do Deputado Federal Caio Nárcio.

O espaço educativo será implementado entre os bairros Nova Esperança e Cynthia. “Esta obra terá papel primordial no desenvolvimento de um novo parâmetro educacional para crianças e jovens que serão acolhidos em condições físicas e pedagógicas adequadas”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

Segundo o Plano de Ações Articuladas – PAR, o Espaço Educativo Urbano de 12 Salas de Aula tem capacidade de atendimento de até 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino), e 390 alunos em período integral.

A obra está orçada em R$ 3.633.702,70 (três milhões, seiscentos e trinta e três mil, setecentos e dois reais e setenta centavos).

“Posso afirmar que a construção dessa unidade de ensino, para atendimento em período integral, incidirá diretamente na melhoria da qualidade do ensino, assim como na diminuição dos índices de criminalidade e evasão que tanto têm preocupado a atual administração. Tudo isso através da oferta de um ensino lúdico e de qualidade, norteado por intervenções pedagógicas pautadas nos resultados de avaliações internas e externas, além de atividadesoficinas diversificadas, onde a valorização do potencial humano alicerçará a construção da cidadania e da valorização da diversidade como potencializadora da transformação social”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!