Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/01/2018 às 08:44
Prefeitura de Araporã prepara 1ª Colônia de Férias do ano

Evento é aberto para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos. Inscrições devem ser feitas no CRAS

A Prefeitura de Araporã está concluindo a organização da segunda edição da Colônia de Férias – a primeira do ano 2018. O evento vai acontecer entre os dias 15 e 19 de janeiro, no complexo esportivo do Parque do Peão João Luis Ferreira. Intitulado Projeto Alegria, a Colônia de Férias atende com diversas atividades esportivas, culturais, lazer e sócio-recreativas crianças com idade de 6 a 17 anos.  As atividades são gratuitas e vão acontecer diariamente entre as 13h e 17h, apresentando oficinas de artes, dança, arte circense, capoeira, jiu-jitsu, futebol, futsal, vôlei, peteca, handebol, dentre várias outras. 

Para realizar a Colônia de Férias, a prefeitura mobilizou toda a equipe administrativa. Dessa forma, o evento vai reunir as secretarias de Juventude, Esporte e Lazer; Ação Social, Habitação e Defesa Civil; Educação e Cultura; Saúde; Obras e Infraestrutura Urbana; Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Departamento de Esportes.

Contando ainda com a colaboração de parceiros, a prefeitura vai disponibilizar uma grande estrutura que envolve brinquedos como pula-pula, pebolim, ping pong e atrações como pintura de rosto, gincanas, dança, jogos, shows de mágica e o cantinho da leitura. Além de muitos prêmios surpresas e lanche todos os dias.

Além de oferecer lazer e diversão, o objetivo da Colônia de Férias é envolver Através de cada atividade, as crianças e adolescentes são envolvidos na construção de valores fundamentais, cujo objetivo é fomentar o respeito à identidade própria, respeito ao próximo e aos valores da comunidade na qual estão inseridos. Outro objetivo é estimular e desenvolver aptidões e a capacidade mental e física das crianças. A organização promete uma série de surpresas para animar ainda mais

o evento.

A primeira edição da Colônia de Férias aconteceu no mês de julho do ano passado e foi um sucesso absoluto de público e de organização.

 

Inscrições

O público interessado deve fazer a inscrição na secretaria do CRAS que funciona na Rua Gabriel Dias nº 111, no centro, no horário das 7h30 às 11h e das 12h30 às 17h.

Veja mais sobre Araporã [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!