Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
12/01/2018 às 08:35
Elementos furtam mais de 150 mil reais em defensivos agrícolas de empresa tupaciguarense

No último dia 08, por volta das 9 horas, a Polícia Militar de Tupaciguara foi comunicada sobre o furto acontecido no decorrer da madrugada na empresa Herbiplan Ltda., de onde foi levada uma expressiva quantidade de defensivos agrícolas. O fato foi comunicado pelo funcionário Marcelo Costa Lopes que, segundo consta do BO nº 974515, ao chegar na empresa notou que o cadeado do portão de entrada estava violado. Logo, Marcelo foi ao galpão onde estavam os produtos, constatando que de lá foram subtraídas várias embalagens de defensivos, avaliadas em cerca de R$ 150.000,00. Como o proprietário da Herbiplan, Luiz Humberto Gomes, não se encontrava na cidade, coube ao engenheiro agrônomo Marcelo representar a empresa no registro da ocorrência. 

Destaca-se que, de acordo com BO nº 968154, na mesma data foi furtada uma camioneta F-4000, que se encontrava na Avenida José Bueno de Azeredo, 112 – Bairro Tiradentes, de propriedade de Miron Tavares Júnior. Segundo proprietário, o portão de acesso ao depósito de sua empresa, Madeireira Nossa Senhora Aparecida, foi arrombado para que a caminhoneta fosse levada por elementos ainda não identificados.

Não satisfeitos, os larápios também levaram um aparelho tacógrafo e o tanque com combustível de um caminhão que também estava estacionado no local. Miron Júnior destacou aos policiais que, além de levar o aparelho, os ladrões danificaram por completo o painel do veículo, para que o tacógrafo fosse arrancado. Afirmou, ainda, que a camioneta furtada possui seguro.

Segundo a PM, existe uma ligação muito íntima entre os dois roubos, pelo fato de que a quantidade de produtos levada da Herbiplan é grande, o que necessita de um veículo maior para o seu transporte. Outro fato que marca a ambiguidade dos dois crimes é que as duas empresas estão distantes um da outra por pouco mais de 100 metros, o que veio facilitar a ação dos bandidos.

A Polícia busca indícios para identificar quem realizou os furtos. Através de informações já levantadas, a polícia destaca que já existem caminhos e suspeitas que podem levar aos autores dos crimes. Mas, até o momento, nada foi confirmado e as investigações continuam.

Veja mais sobre Policial [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!