Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
24/11/2017 às 08:35
Escola Clertan M. do Vale participa do programa federal - Eu Faço Cultura

A Escola Clertan procura sempre meios de ampliar os horizontes educacionais de seus alunos. Assim, se inscreveu no programa oferecido pelo Ministério da Cultura “Eu faço cultura”. 

 

 

 

Uma iniciativa inovadora que tem como objetivo democratizar e impulsionar o mercado cultural, esse Programa já fez parte da transformação de milhares de brasileiros por meio da arte. Além de valorizar os artistas locais e amparar o pequeno e médio produtor cultural, o projeto tem uma missão de responsabilidade social de formar plateias com a população mais afastada do consumo cultural. 

À Escola tupaciguarense foi oferecida a oportunidade de levar dois grupos de 90 alunos ao cinema. O primeiro grupo viajou recentemente, em transporte cedido gratuitamente pela Prefeitura Municipal, para assistir, no Cinemark/Uberlândia Shopping, à exibição de “Pica-pau - o filme”. O grupo foi composto pelos alunos do projeto “Estrelas do Clertan”, que premia os melhores resultados de cada bimestre e pelos concluintes do nono ano, além de contar com a presença dos alunos que fazem parte do Conselho de Representantes de Turma da Escola. O próximo grupo será composto pelos alunos dos quarto e quinto anos e viajarão ainda nesse ano.

A viagem foi um verdadeiro sucesso e oportunizou a uma grande quantidade de alunos conhecer não só um cinema, mas outras dependências do shopping - seus depoimentos foram emocionantes. Após um lanche no próprio Shopping, os garotos retornaram para seus lares felizes e em segurança.

Veja mais sobre Educação [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!