Você está aqui: HomeNotícias › Notícia completa
15/11/2017 às 08:28
Sindicato Rural de Tupaciguara elege nova diretoria para os próximos três anos

O Sindicato Rural de Tupaciguara realizou, no decorrer de todo o dia 10, o processo eleitoral da nova diretoria da entidade que irá dirigir seus destinos de 01/01/18 a 31/12/2020. Buscando unificar forças, foi apresentada aos participantes do processo eletivo apenas uma chapa, formada de comum acordo com a grande maioria dos associados, com a unificação buscou-se fortalecer o trabalho de atendimento e defesa dos produtores rurais de Tupaciguara.

Como candidato a presidente, o nome do produtor ARMANDO TÓFOLIS RODRIGUES foi colocado sob apreciação de todo o quadro social do Sindicato, sendo recebido com grata satisfação pela pesquisa realizada. Essa aprovação foi comprovada com o resultado da eleição, assim como pelo grande número de produtores que compareceu para registrar seus votos. Outro fato importante para esta destacada votação foi a escolha daqueles que juntamente com o Armando irão conduzir os trabalhos do sindicato na próxima gestão (veja o quadro com todos os integrantes da nova diretoria). Como mesmo foi levantado, os nomes apresentados aos cargos de titulares e suplentes da diretoria tiveram o aceite e aval de quase todos que deixaram os afazeres em suas propriedades para ir à sede do sindicato e registrar sua opinião, através do voto.

Foi um comparecimento bastante expressivo, tendo em vista que dos 157 associados com direito a voto, votaram 129 associados, sendo que destes 127 registraram apoio à chapa em apreciação e somente dois produtores votaram em branco. Com este resultado apurado pela mesa de escrutinadores composta por Rosália Prudente, Leonardo Nascimento Costa, Iridon Martins da Silva e Fabiano Silva Batista, após ser verificado todas as exigências estatutárias, foi declarada vencedora a chapa única.

Logo após a proclamação da vitória, um clima de alegria e satisfação tomou conta de todo o ambiente da sede do sindicato, fazendo com que os presentes pudessem curtir, de forma prazerosa, mais este momento de conquista de uma entidade que sempre teve em suas metas de ação o trabalho em prol da melhoria das condições de trabalho dos produtores rurais de Tupaciguara.

Agradecido pelo apoio incondicional recebido de seus companheiros de sindicato, o presidente eleito, Armando Tófolis, fez questão de receber associados e convidados para uma confraternização festiva no Capitu. Na oportunidade, apreciando um delicioso “boi no rolete”, como complemento do bem organizado jantar, preparado pela equipe da Vip Eventos e Decoração, o encontro se transformou em grande festa que teve a espetacular animação da dupla uberabense, Joyce e Léo, que brindou os presentes com lindas músicas. Destaca-se nesta parte o reencontro da dupla Muryel e Rafael.

Ao se dirigir oficialmente aos presentes no pavilhão do restaurante do Capitu, pela primeira como presidente eleito do Sindicato Rural de Tupaciguara, Armando fez questão de destacar seu eterno agradecimento, primeiramente, a Deus, agradeceu também a sua família, seus companheiros de diretoria e todos os associados do sindicato que depositaram nele seus votos de confiança e que aceitaram ficar ao seu lado no decorrer de todo o tempo da próxima gestão que, segundo Armando, será de muita luta e transformação. 

“Nós, ruralistas, temos passado por tempos difíceis. Mas aprendi, ao longo da vida, que obstáculos podem servir de combustível para nossas realizações. Se a terra está dura e seca, é hora de arar e fertilizá-la. Se a conjuntura econômica não é a melhor, vamos nos unir. Vamos trabalhar juntos, buscar soluções novas. Estamos aqui para ouvir as necessidades de todos e conseguir saídas diferentes. Eu acredito no trabalho em equipe. Por isso, convido todos a estarem conosco na lida, na batalha nestes próximos três anos”, disse emocionado o novo presidente do Sindicato Rural de Tupaciguara.

O que se pode afirmar de mais este grande momento do Sindicato Rural e de  todos aqueles que fazem o seu existir é que todos o instantes vividos, desde a abertura da votação até ao final da grande festa oferecida àqueles  que tiveram acompanhando e apoiando mais este momento histórico desta entidade representativa da classe ruralista tupaciguarenses, foi que o slogan de trabalho e gestão mostrado como marca de ação da nova diretoria, “Juntos somos mais fortes”, deixa claro que o desejo de progresso e crescimento do setor rural de Tupaciguara continua com a sua grande luta em alcançar seu espaço de merecimento dentro do setor produtivo do país, do estado, da região e do município.

 


DIRETORIA DO SINDICATO RURAL DE TUPACIGUARA PARA A GESTÃO 2018/2020


Diretoria Efetiva:

Presidente: ARMANDO TÓFOLIS RODRIGUES

Vice-presidente: ZULMAR NEVES DA SILVA

Secretário: EMILLIANO BARROS DA SILVA

Tesoureiro: GUIOMAR NEVES SOBRINHO


Suplentes da Diretoria:

Presidente: LEONARDO OLIVEIRA CAMPOS

Vice-presidente: ADRELION FERREIRA

Secretário: CLÁUDIO MARTINS CUSTÓDIO

Tesoureiro: SÍLVIO ANTÔNIO C. FARINELLI


Conselho Fiscal Efetivo:

RENATO MARTINS MANZAN

DARIO MARTINS FARIA

JOSÉ EUSTÁQUIO RIBEIRO


Suplentes do Conselho Fiscal:

ROBSON PIRES DOS SANTOS

EVANI NASCIMENTO CARDOSO

DIVINO MARTINS DA SILVA

Veja mais sobre Agricultura e Pecuária [+ notícias]

Última Edição

Coluna Social

Confira aqui as notícias da sociedade e as fotos de quem é notícia de Tupaciguara e região.

Fórum do Leitor

Entre e deixe o seu comentario em nosso livro de visitas!